Em Mato Grosso um Vândalo invadiu um igreja e cagou na imagem de nossa senhora

26/10/2017

Um homem, ainda não identificado, invadiu a Igreja Matriz, no Centro de Juara (697 km de Cuiabá) e praticou atos de intolerância religiosa, na manhã do último sábado (21). Ele defecou no chão e limpou o local com a imagem de Nossa Senhora. Em seguida, o suspeito quebrou a estátua da santa.

Foram funcionárias da igreja que encontraram, pela manhã, a imagem de Nossa Senhora depredada.

O pároco da unidade, Vagno Reato, não soube precisar a que horas o vândalo invadiu a igreja. Segundo ele, o suspeito entrou pelos fundos, e provavelmente praticou o ato de desrespeito entre a noite de sexta-feira (20) e a madrugada de sábado.

O local foi encontrado com fezes no chão, e a imagem de Nossa Senhora quebrada. O local onde a estátua estava também foi depredado.

"Como podem existir pessoas assim? O que leva na cabeça de uma pessoa a fazer tal ato na nossa Igreja Matriz?", disse o pároco à reportagem.

A Igreja Católica celebra neste ano, 300 anos de aparição de Nossa Senhora de Aparecida, encontrada em outubro de 1717 por pescadores, no Rio Paraíba, em Guaratinguetá (SP).

A reportagem entrou em contato com a Polícia Judiciária Civil, que informou que até o momento, não recebeu nenhuma denúncia. O suspeito não foi identificado. Há a suspeita de que o homem entrou no local com a ajuda de outros envolvidos