Vai ter muitas putas durante o encontro nacional de prostitutas que vai ser realizado em São Luis

21/08/2017

A capital maranhense será sede do 6º Encontro Nacional de Prostitutas que será realizado entre os dias 21 e 23 de setembro próximo, no Convento das Mercês.

Durante os três dias de realização do encontro serão debatidos diversos com representações nacionais como a luta das trabalhadoras sexuais brasileira na perspectiva do futuro.

O evento é promovido pela Associação de Prostitutas do Maranhão, presidido por Maria de Jesus, Rede Brasileira de Prostituas e Central Única de trabalhadores Sexuais.

A mesa de abertura será com o painel "30 anos de memórias, histórias e lutas das trabalhadoras sexuais" que homenageará Gabriela Leite. Representantes dos estados do Pará, Minas Gerais, Distrito Federal entre outras unidades da federação.

A programação do evento será encerrada com uma Puta Festa Maranhense de 30 Anos, após o desfile Grife Daspu com trilha ao vivo do DJ Dolores.

Representante do Museu do Sexo das Putas, de Minas Gerais, está confirmada na mesa que debaterá "Prostituição e cidades: Memórias e desafios contemporâneos".

O museu foi residência artística realizada no ano passado, reunindo 10 artistas plásticos com duração de um mês. O documentário "Entre fronteiras", do Canal Futura será exibido no dia 22 de setembro.

Ao longo do período de realização do encontro várias mesas serão realizadas abordando temas como avanços, retrocessos e perspectivas dos trabalhos sexuais, direitos e legislação no Brasil.