Tiradentes- PI vence o Teresina, garante título do Piauiense e vaga na Série A2

12/12/2019

As duas melhores defesas e ataques do Campeonato Piauiense feminino entraram em campo em busca de garantir o topo do estadual. De um lado, o Tiradentes-PI, dono dos últimos quatro títulos estaduais. Do outro, o Teresina, em busca da conquista para aumentar a rivalidade. Em campo, no Lindolfo Monteiro, na tarde desta quarta-feira, melhor para o Amarelão da PM, que garantiu a vitória por 2 a 1 e se tornou tetracampeão consecutivo. As tigresas também garantiram vaga na Série A2 do Campeonato Brasileiro

Com as tigresas invictas, as duas equipes inciaram os primeiros 45 minutos de jogo com uma partida muito estudada. Sem grandes chances, as equipes tentavam executar jogadas, mas as faltas e desarmes ganharam destaques. Foi aí que aos 38 minutos, Eliene apareceu para abrir o placar e colocar as tigresas com uma mão na taça.

No segundo tempo, o Teresina buscava a reação que faltava para recolocar o time na briga pelo título. Perdendo por 1 a 0, Georgia não deixou escapar e empatou a partida, incendiou o estádio Lindolfo Monteiro. O que a equipe não esperava era que aos 25 minutos Mayara se atrapalhasse no desvio da bola e marcasse contra, dando ao Tiradentes-PI o título estadual.

Com a conquista, o Tiradentes-PI garante mais uma vez a vaga do Piauí na Série A2 do Brasileiro Feminino. Na edição de 2019 da competição, as tigresas caíram ainda na fase de classificação, após derrota para o Ceará. O time dependia de outros dois resultados para se classificar como um dos quatro melhores terceiros colocados dos seis grupos da competição. Acabou ficando com o quinto melhor terceiro lugar.

Fonte:G E Maranhão