Tiradentes-PI confirma participação na Série B do Piauiense e quer anunciar técnico até sexta-feira

02/09/2020

O Tiradentes-PI confirmou que vai jogar a Série B do Campeonato Piauiense. O clube protocolou a inscrição na Federação de Futebol do Piauí (FFP) e, a partir de agora, trata no processo de montagem do elenco. Segundo o presidente do Amarelão da PM, Oseas Canuto, o nome do técnico deve sair até nesta sexta-feira, 4 de setembro, assim como os primeiros jogadores do Tigre na competição.

A previsão é de iniciar os treinos o quanto antes. Na segunda-feira, com a definição da comissão técnica, as atividades no CFAP devem começar.

"Acabei de confirmar a participação. Agora, é trabalhar. O peso que era de 100kg ficou de mil quilos nas costas"- comentou Canuto, sobre o retorno do time.

E, de fato, a presença do Tiradentes-PI tem um peso, principalmente, histórico. O Tigre, eternizado na memória afetiva do torcedor local, participou cinco vezes da Série A do Brasileirão. Pentacampeão piauiense, o último título foi comemorado em 1990. Em 95, ficou inativo. Nos anos 2000, voltou e se dedicou ao futebol feminino, montando uma equipe destaque no Nordeste que joga a Série A2 do Brasileiro feminino.

O time profissional jogou em 2003 a Segunda Divisão do Piauiense. São quase duas décadas sem disputar uma competição profissional. Para o retorno, o Tiradentes-PI conseguiu um patrocínio para bancar a estrutura do departamento.

A Série B do Piauiense 2020 está prevista para acontecer no fim de setembro. Duas vagas estão disponíveis para o acesso à elite do estadual de 2021.