No jogo dos desesperados,Timon derrota Piauí, entrega a lanterna ao rival e ganha fôlego para sair da zona do rebaixamento do Piauiense

18/02/2020

O fantasma do rebaixamento estava na arquibancada assistindo à Timon-PI x Piauí, duelo dos últimos colocados do Campeonato Piauiense, na noite desta segunda-feira, no estádio Lindolfo Monteiro. Mergulhados no Z-2, sem vencer, o triunfo era fundamental para a vida dos clubes no estadual. E quem se deu melhor foi o Soberano. O Timon-PI bateu o PEC por 3 a 1. Com gols de Natan, Gleyson e Tonhão, de pênalti, a equipe de Luís Miguel saiu da lanterna e a entregou ao Rubro-Anil. Zezinho marcou o gol do Enxuga Rato, que ainda não soube o sabor da vitória. O fantasma do Z-2 anda pelas terras da Usina Santana.

Como ficou?

Com a primeira vitória depois de seis jogos, o Timon-PI agora é sexto colocado, com quatro pontos, mesma pontuação do Flamengo-PI, o primeiro time fora do Z-2. O Soberano só não passou o Rubro-Negro por causa do saldo de gols. O Piauí é último, com apenas dois pontos. Foi a quarta derrota seguida para o Enxuga Rato, que tem tido cadeira cativa na zona da degola.

Próximos compromissos

Timon-PI tem jogo no dia 26 de fevereiro, em Piripiri, contra o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara. O confronto é uma partida adiada da quarta rodada. No mesmo dia, o Piauí tem clássico contra o Flamengo-PI, no Lindolfo Monteiro, às 20h.

Fonte: G E Piauí