Timon é goleado pelo River no Piauiense

13/02/2020

Avassalador! O River-PI não deu tempo para o Timon-PI respirar dentro de campo, no estádio Lindolfo Monteiro. Na tarde desta quarta-feira, o Galo fez um primeiro tempo de almanaque e venceu pela primeira vez no Campeonato Piauiense depois de três rodadas. O placar de 5 a 1 contou com quatro gols feitos somente na etapa inicial: Romário, duas vezes, Emerson e Jean Natal. No fim, Tonhão descontou, mas Cris Marahense garantiu o chocolate.

Passeio logo no primeiro tempo

Desde o começo do jogo, o Galo tomou as rédeas da partida. Com cuidados quanto ao controle de posse e na parte defensiva. E não tirou o pé. O River-PI apresentou algumas modificações importantes na formação. Na lateral, Biro Biro assumiu a vaga de Muller; no ataque, Romário começou como titular e herdou a camisa 9 - colocando Valdo Bacabal na ponta. Com a mudança, o Tricolor ficou mais poderoso no ataque e não foi assustado em nenhum minuto pela frágil equipe do Timon-PI, que cotou com a estreia do técnico português Luis Miguel. Bem ambientado à função, Romário fez dois gols. Nos últimos minutos, o Galo ampliou com mais dois gols em dois minutos: Emerson e Jean Natal também marcaram.

Agenda dos times

O River-PI joga no sábado, dia 15 de fevereiro, pela Copa do Nordeste. O adversário será o Confiança, no Batistão, em Aracaju, Sergipe. Pelo Campeonato Piauiense, o Galo entra em campo na próxima quarta-feira, às 20h, no estádio Albertão, contra o 4 de Julho. O Timon-PI tem compromisso contra o Piauí, segunda-feira, dia 17 de fevereiro, às 20h, no Lindolfo Monteiro.

Tabela

Com a vitória, o River-PI saiu da zona do rebaixamento do estadual e colocou o Timon-PI no Z-2. O Tricolor agora é quinto colocado, com quatro pontos somados em quatro jogos realizados. Apesar de subir duas posições, o Galo está a seis pontos do G-2, a zona de classificação às finais do Piauiense. O Soberano é último colocado, com apenas um ponto em cinco partidas.

Etapa final no controle

O segundo tempo de jogo começou um pouco morno, depois de toda a agitação do primeiro tempo de partida. Assustando com o rendimento do primeiro tempo, Luis Miguel tentou mexer emocionalmente com o Timon-PI durante o intervalo. O papo fez a equipe se arrumar defensivamente, porém ainda se manteve vulnerável ao ataque tricolor. Com 4 a 0, vitória garantida, Vilar usou todas as substituições: Valdo Bacabal, Romário e Érico Júnior saíram; entraram Muller, Cris Maranhense e Luccas Brasil. Tonhão descontou, aos 36, de cabeça. Nada que atrapalhasse a goleada do Galo, que contou com mais uma boa atuação de Emerson no meio campo. Cris Maranhense, aos 36, fez o quinto e o último gol.

Fonte: G E Piauí