Timon demite Lacuna e contrata o português Luís Miguel

11/02/2020

Depois de um acordo com a diretoria, Nivaldo Lancuna foi desligado do cargo de técnico do Timon-PI. O treinador goiano foi desligado um dia após a derrota do clube por 1 a 0 para o Parnahyba, pela 5ª rodada do Campeonato Piauiense. Por meio de nota, o Soberano confirmou a saída e anunciou o acerto com o português Luís Miguel. A estreia do novo comandante deve acontecer na quarta-feira, quando a Águia enfrenta o River-PI, em Teresina.

Nascido em Lisboa, Luis Miguel Gouveia de Oliveira passou pelas categorias de base do Arrantela e Atlético CP antes de desembarcar no Brasil para seguir com a carreira de treinador de futebol. Em solo brasileiro, Luís Miguel comandou por Vitória-PE, Ananindeua, Iranduba, São Raimundo-AM e Cordino antes de fazer sua primeira passagem pelo Piauí. Em 2014, o português foi anunciado pelo 4 de Julho, clube onde voltou a trabalhar em 2017.

Este ano, Luís Miguel estava no Cascavel, do Paraná, mas foi demitido após dois jogos.

LEIA A NOTA ENVIADA PELO TIMON-PI

1 - Comunicamos a todos através da nossa diretoria de futebol que o Esporte Clube Timon encerra por aqui as suas atividades com o técnico Nivaldo Lancuna.

2 - Novo Técnico do clube é o treinador português Luís Miguel, que já chega amanhã e estreia contra o River na quarta.

3 - Amarildo segue sob observação médica e hoje à tarde tem consulta com ortopedista para apresentar exames, só após consulta iremos divulgar boletim médico.

Em sua estreia, Luís Miguel vai assumir o Timon-PI na lanterna do Piauiense, com apenas um ponto conquistado em quatro jogos disputados. O aproveitamento do Soberano até aqui no estadual é de 8,3%. Próximo rival na tabela, o River-PI é o penúltimo colocado com a mesma pontuação e à frente por ter melhor saldo de gols.

Fonte: G E Piauí