Socorro prefeita e Amanda vereadora; essa deverá ser a estratégia que será usada para tentar dá vida ao grupo Waquim

10/01/2020

Foto:Veja Timon
Foto:Veja Timon

 Segundo informações obtidas pelo cozinhandoogalo.com, o grupo Waquim está disposto a jogar todas a cartas nas eleições de 2020,  com duas  candidaturas.Socorro candidata a prefeita e Amanda Waquim candidata a vereadora. 

A estratégia será uma tentativa de da vida politica ao grupo Waquim que tem perdido forças na cidade de Timon. Caso venha a ser eleita prefeita, a atual vereadora Socorro Waquim junto com o seu grupo volta a ter muita força no municipio. Não sendo eleita prefeita, Socorro ainda terá uma chançe de se manter viva politicamente, poderá assumir um mandato de deputado caso o deputado Rigo Teles venha a vencer as eleições municipais em Barra do Corda. 

Já a advogada Amanda Waquim que surge como um novo nome na politica tem grandes chançes de se eleger vereadora e assumir a cadeira de sua mãe no lesgislativo municipal  

Socorro sendo eleita prefeita e  Amanda sendo eleita vereadora o grupo Waquim ficará super forte com chaçes de também comandar a Câmara Municipal em 2021.

Socorro não sendo eleita, mas assumindo um mandato de deputada e Amanda Waquim sendo eleita vereadora, o grupo ganha força e poderá se fortalecer muito para reeleição de Socoro para deputada em 2022 e o grupo Waquim vir fortissimo para as eleições municipais de 2024 . 

Sem contar que a entrada da advogada na disputa eleitoral significa o nascimento da herdeira politica do grupo Waquim. Mais tudo depende de uma candidatura de prefeita de Socorro Waquim.

Segundo uma fonte, a vereadora Socorro Waquim pensa em tudo, menos desistir de ser candidata pois a sobrevivência  politica do grupo Waquim depende dela.

Há quem diga que a ex-prefeita não quer comenter o mesmo erro que cometeu em 2016.E la até hoje tem pago um alto preço na politica por não ter disputado o mandato de prefeita.