Sob suspeita de ter iniciado sua construção de forma irregular Shopping Cocais não deverá ser inaugurado neste mês de julho
Iniciado sua construção em 2012 sem as devidas licenças ambientais expedidas pelo IBAMA. A obra do shopping dos Cocais está sob suspeita e não deverá ser inaugurado neste mês de julho.

Como a obra foi iniciada em 2012 sem as as licenças ambientais expedidas pelo IBAMA, parece que o procurador da república em Caxias,Marcelo Santos anda meio desconfiado com o todo o processo que resultou na construção do Shopping Cocais e pretende promover uma reunião que deve envolver os construtores do shopping, prefeitura de Timon, IBAMA do Maranhão e ministério público estadual.
Além de querer esclarecimentos a respeito das licenças ambientais emitidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Ministério Publico Federal quer que seja discutido e esclarecidos quais e como foram feitos os acordos de compensação ambiental que resultaria na instalação do Parque Ambiental da lagoa do Sambico.
A reunião deve acontecer somente em agosto devido o procurador da republica Marcelo Santos Correia ter entrado de férias neste mês de julho ,
Com isso tudo indica que o Shoping Cocais não será inaugurado na próxima semana.