Sob suspeita de ter iniciado sua construção de forma irregular Shopping Cocais não deverá ser inaugurado neste mês de julho

18/07/2017

 Iniciado sua construção em 2012 sem as devidas licenças ambientais expedidas pelo IBAMA. A obra do shopping dos Cocais está sob suspeita e não deverá ser inaugurado neste mês de julho.

Como a obra foi iniciada em 2012 sem as as licenças ambientais expedidas pelo IBAMA, parece que  o procurador da república em Caxias,Marcelo Santos anda meio desconfiado com o todo o processo que resultou na construção do Shopping Cocais e pretende promover uma reunião que deve envolver os construtores do shopping, prefeitura de Timon, IBAMA do Maranhão e ministério público estadual.

Além de querer esclarecimentos a respeito das licenças ambientais emitidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Ministério Publico Federal quer que seja discutido e esclarecidos quais e como foram feitos os acordos de compensação ambiental que resultaria na instalação do Parque Ambiental da lagoa do Sambico.

A reunião deve acontecer somente em agosto devido o procurador da republica Marcelo Santos Correia ter entrado de férias neste mês de julho , 

Com isso tudo indica que o Shoping Cocais não será inaugurado na próxima semana.