Semdes oferece assistência emergencial a venezuelanos que estavam em Timon

04/12/2019

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) realizou, durante os últimos quinze dias, abordagens com dois grupos de venezuelanos que estavam na cidade. Os profissionais receberam informações a respeito dos locais onde os imigrantes estariam realizando mendicância. 

A exemplo de ocasiões anteriores, a abordagem foi feita e a equipe realizou o acolhimento das duas famílias, proporcionando alimentação e realizando entrega de kits de higiene pessoal. Além disso, eles também foram orientados a não realizar mendicância com a presença das crianças.

A equipe coletou informações e constatou que as duas famílias já possuem cadastro junto ao serviço social de Teresina e que, lá, os migrantes estão abrigados na "Casa dos Pescadores". A Semdes então, após o acolhimento e assistência emergencial, conduziu as famílias ao abrigo de origem.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) vem sempre realizando esse tipo de aproximação para dar qualquer assistência necessária e possível a imigrantes, a fim de que possam ser acolhidos da melhor forma no município.