Sem realizar melhorias na estrutura física , Helber Guimarães decide suspender atividades na Câmara de Vereadores de Timon

13/04/2019

Várias atividades da Câmara Municipal de Timon estão suspensa, principalmente as sessões. A decisão foi do presidente, vereador Helber Guimarães que alega que a suspensão tem por objetivo resguardar a integridade física dos servidores e do público que precisam dos serviços desta Casa Legislativa.

As atividades estarão suspensas nos dias 15, 16, 17 e 18 de abril. Durante as suspensão os únicos serviços que funcionara serão a Diretoria de Recursos Humanos, Controladoria e Diretoria Jurídica.

A decisão foi tomada através de um decreto assinado pelo presidente da Câmara, Vereador Helber Guimarães.

De acordo com o presidente, ele se baseou no Relatório de Vistoria Técnica emitido pelo 7º Batalhão de Bombeiros Militares de Timon sobre a situação do prédio da Câmara Municipal, que deu parecer favorável pela interdição do prédio e identificou entre outros problemas: forro do teto em condições precárias, com presença de infiltrações e rachaduras, oferecendo risco iminente de desabamento; rachaduras e infiltrações nas paredes, oferecendo risco de desabamento e até mesmo de choque elétrico; refluxo das águas do esgoto dos banheiros, oferecendo risco de contaminação; presença de mofo nas pinturas, causando risco de doenças respiratórias; ausência de sinalização preventiva ou meios de combate a incêndio; falta de hidrantes ou de extintores de incêndio.

O Ministério Publico através da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Timon enviou ofício à Casa requerendo a adoção imediata de providências no sentido de solucionar os problemas detectados.

Mesmo com os mais de Dois Milhões e quinhentos Mil Reais que entraram na Câmara neste ano de 2019, o atual presidente não se preocupou em realizar melhorias na estrutura física do prédio e permitiu que os problemas aumentassem. Como se percebe os problemas não consumiria muitos recursos financeiros e davam para serem solucionados pelo presidente que durantes esses quase 03 meses a frente da Câmara só tem se preocupado com verbas indenizatórias de vereadores e assinar contrato de compras de produtos ou serviços com alto valores.

Durante a suspensão das atividades serão realizados alguns serviços na estrutura física do prédio da Câmara, ou quando voltar as atividades tudo estará do mesmo jeito?  

Não resta a menor duvida que  Ineficiência do atual presidente tem uma grande contribuição na triste situação que atualmente passa a Câmara e que dentre alguns culpados pelo problema o vereador Helber Guimarães também está na relação.

CLIQUE O PLAY ABAIXO E OUÇA A CELESTIAL WEB FM