Sem apoio da Prefeitura, muitos grupos culturais ficarão de fora do Encontro de Folguedos de Timon

19/05/2019

A falta de apoio por parte da Prefeitura,através da  Fundação Municipal de Cultura tem sido motivo de muita insatisfação por parte de donos de Quadrilhas bumba-meu-boi de Timon. Muitos deles já afirmaram que não terão condições de participar do maior evento junino da cidade.

De acordo com informações obtidas pelo cozinhandoogalo.com durante conversa com dirigente de grupos culturais, a Fundação Cultural não dá o apoio necessário para se organizar um grupo e quer disponibilizar apenas um pequeno cachê pela a apresentação no dia do evento. O valor não dá nem para cobrir as despesas  com deslocamento de um grupo cultural para o local que será realizado o Encontro de Folguedos 

Para se organizar uma quadrilha Junina a gente gasta em torno de 20 mil reais e a prefeitura não ajuda em nada e no dia do evento que nos repassar um cachê insignificante para o que gastamos" disse o presidente de uma quadrilha.

Já o presidente de um grupo de bumba-meu-boi que pediu para não ter o nome revelado afirmou para o cozinhandoogalo.com que a Fundação em vez de apoiar os grupos culturais de Timon prefere pagar altos valores com uma apresentação de bumba-meu-boi de são Luis.  O valor que gastamos para deixar nosso grupo pronto para apresentação é muito alto e infelizmente a prefeitura não tem nos apoiado e no período do evento vem nos procurar e nos oferece uma misgalha" desabafou o presidente.

O exemplo da revolta e descontentamento com a falta de apoio por parte da Fundação Cultural foi o fracasso no lançamento do evento que aconteceu no último sábado(18), no Centro de Treinamento Wall Ferraz. Pouquíssimos foram os dirigentes de grupos e participantes que se fizeram presentes. 

Se não fosse os funcionários da Fundação e outros servidores do governo que se espalharam pelas cadeiras para dá a falsa impressão que tinha muita gente e que o evento foi um sucesso, o lançamento tinha sido mais pífio do que foi .

CLIQUE O PLAY ABAIXO E OUÇA A CELESTIAL WEB FM