Secretaria de Saúde realiza a abertura da campanha Novembro Azul em Timon

13/11/2017

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (13) a solenidade de abertura da Campanha Novembro Azul, realizada pela Prefeitura de Timon através da Secretária Municipal de Saúde. 

O evento aconteceu na Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização do Município (SLU), com ministração de palestra. O intuito foi contemplar os agentes de limpeza com a disponibilização de serviços e sensibilizar o público sobre a importação da prevenção e do exame clínico.

"Escolhemos a SLU para este momento por ser um local onde, a maioria dos funcionários é formada por homens e muitos estão na idade ideal para o exame. Então estamos informando e direcionando este público aos locais dos exames", disse Oglaide Noleto, diretora da Policlínica de Timon, que está à frente da organização da campanha.

A maior barreira para a prevenção do câncer de próstata ainda é o preconceito. Os homens têm resistência e evitam ir ao médico. "O homem tende a ser relapso com a própria saúde. E essas campanhas servem de incentivo para lembrar-lhes que devem cuidar da sua saúde. O câncer de próstata geralmente só manifesta sintomas em longo prazo, quando está bem avançado. Por isso, a prevenção é fundamental. Estamos sempre lutando para oferecer uma saúde humanizada, que respeite as pessoas na sua integridade", falou o secretário municipal de saúde, Marcio Sá.