São José vence Imperatriz e conquista vaga inédita na semifinal do Maranhense

22/08/2020

O Campeonato Maranhense conheceu na tarde desta sexta-feira, o seu terceiro semifinalista da edição 2020. No Frei Epifânio, o São José perdeu no tempo normal para o Imperatriz (5 a 2). Mas por ter vencido o primeiro jogo em São Luís, por 4 a 1, conseguiu levar a decisão para as penalidades máximas e bater os colorados por 7 a 6. O Peixe Pedra que, que na última rodada da fase de classificatória lutava para não ser rebaixado, faz pela primeira vez uma semifinal do Maranhense. Festa em São José de Ribamar!

Os 90 Minutos

Imperatriz x São José; Campeonato Maranhense 2020

Imperatriz x São José; Campeonato Maranhense 2020 (Foto: Vagner Grigório / Coluna do Futebol)

Imperatriz e São José fizeram um jogo mais acirrado no duelo da volta no Frei Epifânio. Na vantagem, o São José buscava ampliar, mas sempre cauteloso, para não abrir brechas que pudessem oportunar o time adversário em pensar na reação. Por outro lado, o Imperatriz precisava escalar uma montanha, para poder ao menos levar a decisão aos pênaltis. E conseguiu. Giva abriu o placar para os colorados logo aos 11 minutos da primeira etapa. Depois, Masset tratou de empatar o jogo aos 34. Ainda no primeiro tempo, Lucas Campos aproveitou rebote da zaga em escanteio e colocou no canto do goleiro Laert, aumentando o placar, aos 43.

Imperatriz x São José; Maranhense 2020

Imperatriz x São José; Maranhense 2020 (Foto: Ronald Felipe/São José FC)

A segunda etapa começou eletrizante. Logo de cara dois gols em cinco minutos. Masset fez o segundo do Peixe Pedra aos dois minutos, após boa jogada de Popó costurando a defesa. Na sequência, Cesinha cobra falta com categoria, Laert dá rebote da direita e Lucas Campos aproveita sobra para fazer o teceiro do Cavalo de Aço. O Imperatriz precisava ainda de mais três para poder se classificar, mas conseguiu fazer apenas dois nos minutos finais com Anderson Cavalo, aos 40 minutos - em pênalti polêmico - e Nonato aos 45 minutos, de cabeça após cruzamento na área.

Fim de jogo e a decisão seria nas penalidades máximas. Todas as seis cobranças iniciais foram convertidas por ambos os times. Na sétima oportunidade para o Imperatriz, Hudson para em Laert. Na sequência, Gleydson também desperdiçou para o São José. Na oitava cobrança, Lorran chuta para fora e Brenno, selou a classificação do Peixe Pedra, convertendo o oitavo lance.

Brenno decretou vaga do São José na semifinal do Maranhense 2020

Brenno decretou vaga do São José na semifinal do Maranhense 2020 (Foto: Vagner Grigorio / Coluna do Futebol)

Cavalo Abatido!

Com o resultado, o atual campeão maranhense está eliminado da competição. Enfrentandos problemas internos e extenos, o clube da Região Tocantina terá muito trabalho para poder se organizar. O próximo compromisso já logo ali, na segunda-feira, diante do Remo, em casa.

Como fica?

Com a vaga na semi, o São José vai encarar o Moto Club, que obteve a melhor campanha no torneio. O Peixe Pedra, na somatória geral dos pontos, fica atrás dos outros canditados a quarta vaga da semifinal - Juventude e Pinheiro, que jogam neste sábado.

Lance a lance