Santa Quitéria vence São José e larga com boa vantagem na Copa FMF

06/11/2019

Em jogo que encerra a primeira rodada da Copa FMF, o Santa Quitéria venceu o São José por 1 a 0, nesta terça-feira, na capital maranhense. O confronto aconteceu no estádio Castelão e o único gol da partida foi marcado pelo atacante Welson, aos 39 minutos da etapa final.

No primeiro tempo, jogo totalmente equilibrado. No lado do Peixe Pedra, alguns chutes de fora da área chegavam com perigo ao gol de Joanderson. Já a Raposa, preferiu guarda o fôlego par ao segundo tempo, optando - em sua maioria - por aguardar o time adversário em seu campo de defesa.

Demorou, mas deu certo. Antes do primeiro gol da partida sair, alguns jogadores de ambos os times caiam no campo, em um claro desgaste físico, por conta do calor e do gramado pesado do Castelão. Somente nos minutos finais do segundo tempo, Jô aproveitou a falha da zaga do São José e arrancou em jogada individual pela esquerda do ataque, quando viu Welson livre que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Na próxima rodada da competição, o Santa Quitéria vai jogar fora de casa, contra o Pinheiro, neste sábado (9), às 17h, no Costa Rodrigues. Já o São José encara o Cordino, neste mesmo dia, às 15h30, no Leandrão, em Barra do Corda-MA.

Fonte: G E Maranhão