Sampaio sofreu 12 gols nos últimos seis jogos

12/06/2019

Depois de perder dois jogos seguidos na Série C (a terceira contando com a derrota para o Palmeiras na Copa do Brasil) e deixar o G-4 do Brasileirão, alguns números da defesa do Sampaio vieram a tona. Nos últimos seis jogos na temporada, o Tricolor tomou gols em todos e tem uma alta média de dois sofridos por partida durante este período.

O último jogo que o Sampaio não sofreu gols foi no dia 12 de maio, contra o Globo, pela Série C, quando conseguiu vitória por 1 a 0. Do 18 de maio a última partida da equipe, nessa segunda (10), contra o Náutico, foram seis jogos, quatro derrotas, em empate e apenas uma vitória. Um total de 12 gols sofridos e apenas seis marcados.

Destes seis jogos, em dois confrontos o Tricolor deixou a partida tomando três gols: no empate em 3 a 3 diante do Santa Cruz e na derrota para o Treze por 3 a 0. Outro número que chama atenção é que nos sete jogos que o Sampaio fez nesta Série C, a Bolívia Querida só não foi vazado em dois confrontos.

Chama atenção também o saldo de gols do Sampaio mesmo hoje na quinta colocação e antes por diversas rodadas no G-4 e até na liderança. O saldo é de zero pois foram dez gols marcados e dez gols sofridos nestas sete rodadas.

- A questão da defesa e a efetividade do ataque são pontos para colocar o dedo na ferida. Se for necessário trocar jogadores, irei fazer isso. Quando o jogador está em um bom momento ele fica e quando não está, temos que lançar outro. Temos que analisar - afirmou o técnico do Sampaio, Julinho Camargo.

Lembrando que esses números eram um grande problema do Sampaio campanhas do começo da temporada no Maranhense e na Copa do Nordeste. No Estadual foram oito gols sofridos em nove partidas e no Nordestão o Tricolor teve a segunda pior defesa de toda competição com 15 gols sofridos em oito jogos.

O Sampaio volta a campo neste sábado na Série C diante do ABC, no às 19h15, no Castelão. O time potiguar tem justamente a pior defesa da Série C (13 sofridos) e ocupa a última colocação da competição com quatro pontos. Em quinto com dez gols sofridos e onze pontos, o Tricolor tenta voltar ao G-4 do Brasileirão.

Últimos seis jogos do Sampaio

Santa Cruz 3 x 3 Sampaio - Série C

Sampaio 0 x 1 Palmeiras - Copa do Brasil

Sampaio 3 x 1 Ferroviário - Série C

Palmeiras 2 x 0 Sampaio - Copa do Brasil

Treze 3 x 0 Sampaio - Série C

Sampaio 0 x 2 Náutico

Fonte: G E Maranhão

CLIQUE O PLAY ABAIXO E OUÇA A CELESTIAL WEB FM