Sampaio empata com o Juventude e consegue vaga na final do maranhense

17/09/2020

O Sampaio é o segundo finalista do Campeonato Maranhense 2020. Apesar de noite pouco inspirada nesta quarta-feira diante do Juventude-MA, o time conseguiu fazer aquilo que se esperava: avançar à final do torneio. Por ter vencido o primeiro jogo por 4 a 0, fora de casa, o empate foi o suficiente para credenciar o Tricolor maranhense na decisão. Os gols da partida saíram somente no segundo tempo. Vivico marcou para o Peixe Poraquê, enquanto Jackson, de pênalti, convertou para o Tubarão.

Primeiro Tempo

Sampaio e Juventude fizeram um primeiro tempo morno, sem muitas emoções. A única oportunidade clara de gol veio do time de São Mateus-MA, com Índio Potiguar finalizando dentro da grande área para a defesa de Neguet. Por outro lado, o Tubarão apenas ameaçava com bolas alçadas na área, sem muito perigo ao gol de Igor.

Segundo Tempo

Os time voltam do vestiário com a mesma premissa da primeira etapa, ficando somente nas ameaças ao gol. Somente aos 23 minutos que o primeiro gol da partida saiu. Vivico recebeu bom passe de Alemão pela direita do ataque, e chutou no canto de Neguet abrindo o placar. O gol fez o Sampaio acordar no jogo, mas faltava ser mais incisivo. O empate veio aos 32 minutos. Marlon lançava Roney em profundidade, quando o atacante tricolor foi derrubado dentro da área pelo goleiro Igor. Jackson cobrou e converteu, deixando tudo igual. Sem muitas emoçoes nos minutos finais, o jogo terminou empatado.

Como fica?

O Sampaio encara na final o Moto na final do Maranhense 2020, em dois jogos. O primeiro será disputado na próxima quarta-feira (23), enquanto o segundo será três dias depois, no sábado (26). Ambas as decisões serão disputadas no Castelão, com horário a definir.

Histórico

Pela primeira vez em sua história, o Juventude disputará uma Copa do Brasil. Com o resultado de hoje, mesmo com a eliminação, a equipe conseguiu pontuação na classificação geral suficiente para poder ter o passaporte carimbado para a competição nacional no ano que vem.

Fonte: GE Maranhão