Sampaio Corrêa vence no Mineirão, sai do Z-4 e complica ainda mais o Cruzeiro

09/10/2020

O Cruzeiro recebeu o Sampaio Corrêa, no Mineirão, na noite de quinta-feira, no jogo que fechou a 14ª rodada da Série B. Pressionada, a equipe de Ney Franco não conseguiu jogar bem e perdeu mais uma. O time de Léo Condé, que não tem nada a ver com isso, mostrou organização e boas jogadas e ficou com os três pontos de forma justa. Roney e Caio Dantas marcaram para o Sampaio, e Manoel foi o autor do gol cruzeirense. Com o resultado, a equipe de São Luís (que tem três jogos pendentes) chegou aos 14 pontos e saiu da zona de rebaixamento. O Cruzeiro, por sua vez, segue por lá, e em situação complicada: com apenas 11 pontos, na 18ª posição, e sem jogos a menos.

Em recuperação

O Sampaio Corrêa, que começou mal a Série B, faz campanha de recuperação. Já são quatro jogos de invencibilidade (três vitórias e um empate) e, mesmo com três jogos a menos, a equipe de Léo Condé já aparece fora da zona de rebaixamento. O triunfo gigante em Belo Horizonte eleva a confiança da Bolívia Querida, que campeã maranhense de 2020.

O Cruzeiro segue afundado em uma profunda crise. Na Série B, foram apenas duas vitórias nos últimos 11 jogos, o que faz com que o time esteja na zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos, na 18ª posição. A torcida, claro, não está nada satisfeita. A semana teve mais protestos, invasão na Toca da Raposa e muita pressão sobre dirigentes e jogadores. A situação, pensando em acesso à Série A e em "normalização" da vida de um dos gigantes brasileiros, segue cada vez mais delicada.

Fonte: G E Maranhão