Raimundo da Ração não será mais candidato a vereador em Timon

04/06/2020

A confirmação foi feira pelo próprio vereador para o titular do cozinhandogalo.com. 

Segundo o vereador Raimundo da Ração, que não deu muitos detalhes sobre o motivo que levou a ele desistir da reeleição, a candidata da família será sua filha, assistente social Clara Padro.

'Eu vou apoiar e trabalhar na campanha de minha filha Clara Prado, elá será nossa candidata" disse Raimundo. 

Eleito em 2016 pelo SOLIDARIEDADE com 1360 votos, Raimundo da Ração se  em 2020 filiou a MDB . Nos primeiros anos de seu mandato o mesmo era situação. Já no fina de 2019 o vereador rompeu com o grupo Leitoa e se tornou oposição a administração Luciano Leitoa.

Ainda segundo Raimundo da Ração, sua filha Clara Padro tem muitas chances de ser eleita vereador" ela tem muito serviço prestado e seu nome é muito bem aceito na cidade de Timon" disse o vereador

Não custa nada lembrar que Clara Prado está filiada ao PSC de Jaconias Morais. Isso leva a crer que caso não aconteça uma união entre Jaconias e Socorro Waquim, o vereador Raimundo da Ração não seguirá os Waquins. Ele vai estar aonde sua filha estiver.

Com a desistência de Raimundo da Ração a situação politica do vereador Tuá se complicou e tudo indica que ele vai ter muita dificuldade de se eleger para um novo mandato de vereador. Tuá está no MDB, e lá além de ter poucos pré candidatos a vereador, ele é único que tem uma perspectiva de ter uma votação boa. Os outros com certeza terão uma votação pífia, e dificultará atingir o  coeficiente eleitoral que deverá ser 4500 votos.