Projeto Ronda Escolar vai diminuir a criminalidade nas comunidades e nas escolas de Timon

12/06/2019

As cinco novas viaturas para o Projeto Ronda Escolar foram cedidas pela Prefeitura de Timon para a Polícia Militar que vai liberar os agentes que estarão nas viaturas. O projeto visa inibir a criminalidade na comunidade e no ambiente escolar. Para isso ainda estão previstas palestras preventivas com os pais de alunos.

"Precisamos sempre pensar no coletivo e atualmente um dos maiores problemas enfrentados no país é em relação a segurança pública. Por isso, mesmo está sendo uma responsabilidade da esfera estadual trabalhamos em parceria com o governador Flávio Dino para vencer essa questão e diminuir as ocorrências e os casos de violência nos entornos das escolas e, de forma geral, em toda Timon", afirmou o prefeito Luciano Leitoa.

Cada um dos veículos vai cobrir uma rota diferente, para o patrulhamento no entorno das escolas.No geral elas vão abranger 74 escolas municipais e 11 escolas estaduais. Quatro viaturas serão destinadas às rotas na zona urbana e a outra vai ser utilizada para a Ronda Escolar na zona rural. O patrulhamento é realizado pelos policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, comandado pelo Tem. Cel. Ribeiro.

CLIQUE O PLAY ABAIXO E OUÇA A CELESTIAL WEB FM