Projeto busca boas práticas nas escolas da rede municipal de Timon

10/07/2019

A Secretaria Municipal de Educação de Timon (Semed) irá fechar parceria com a Rede Conectando Saberes, que faz parte do projeto Nacional Conectando Boas Práticas e tem apoio da Fundação Lemann. A Conectando Saberes é uma rede nacional que tem por objetivo reunir educadores, formando uma rede para pensar e propor boas práticas que fazem a diferença na educação brasileira.

Em reunião nesta terça-feira (09/07) com o professor Luís Fernando Santos, escolhido como o representante de Timon na rede, a secretária municipal de Educação, Dinair Veloso, mostrou interesse em ampliar ainda mais sua associação com a Fundação Lemann, que em Timon é apoiadora do projeto Educar Pra Valer. "Sabemos como é importante o compartilhamento de boas práticas que estão alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Esse tipo de projeto motiva muitos os professores e alunos e ainda incentiva a criação de outras ações nas escolas", afirma Dinair.

A secretária ainda destacou o fato de Luís Fernando ser professor celetista da rede municipal e atuar em duas escolas. Ele também venceu a etapa estadual da 12ª edição do prêmio Professores do Brasil, no ano de 2018, na categoria 4º e 5º ano do Ensino Fundamental com o projeto "Babaçu é vida: do chão da esperança ao encanto da nova geração".

A proposta da Rede Conectando Saberes é descobrir nas escolas municipais de Timon boas práticas em três categorias educacionais: projetos pedagógicos, elaborados por professores, projetos de formação continuada, elaborados por coordenadores pedagógicos, e projetos político-pedagógicos elaborados por diretores escolares. "Os projetos que se inscreverem serão avaliados e os melhores de todo o país serão selecionados e disponibilizados em um banco de boas práticas de todo o Brasil", explica Fernando. Os projetos escolhidos ainda deverão ser apresentados em um seminário que acontecerá no final do ano.

O que é a Rede Conectando Saberes

Desde 2015, a Conectando Saberes funciona como uma rede nacional que reúne educadores comprometidos com uma educação pública de qualidade em todo o país. Assim, a rede incentiva a troca de boas práticas e aprecia o compromisso com a aprendizagem universal. A rede também valoriza a profissão docente e reduz o sentimento de solidão, ao dialogar e compartilhar angústias, aprendizados, felicidades e desafios dos professores. Atualmente, a rede está presente nas 27 unidades federativas e em mais de 60 municípios.

CLIQUE O PLAY ABAIXO E OUÇA A CELESTIAL WEB FM