Prefeitura realiza mais um "Todos por Timon" e leva mais cidadania ao bairro Mutirão e ao Povoado Vertente

22/09/2019

Neste sábado (21), a Prefeitura de Timon beneficiou zona urbana e rural da cidade com mais uma edição do projeto Todos Por Timon. A população do bairro Mutirão e redondezas, além do Povoado Vertente e comunidades vizinhas, foi beneficiada. Idealizada pela Prefeitura, a ação objetiva desburocratizar os serviços essenciais e garantir mais cidadania à população, reunindo em um único dia vários serviços importantes.

Durante toda manhã, equipes de profissionais das secretarias municipais estiveram prontas para atender qualquer pessoa que chegasse a um dos locais onde aconteciam as atividades.

Além da emissão de documentos, vários serviços foram colocados a disposição da comunidade.

Nas duas escolas, equipes da Saúde realizavam consultas, exames laboratoriais, aferição da pressão arterial e glicemia, teste rápido de sífilis e HIV, atendimento odontológico, distribuição de medicamentos da atenção básica e de kits de higiene bucal, atualização das vacinas. Muitos aproveitaram também para atualizar e emitir o Cartão do SUS

Na área de Assistência Social, os moradores das comunidades e dos bairros atendidos puderam saber mais sobre os serviços oferecidos pelas unidades da Secretaria de Desenvolvimento Social, sobre os benefícios eventuais, do passe livre municipal e do idoso, além de realizarem sua inscrição e atualização do Bolsa Família, cadastro e recadastramento no Cadastro Único e atendimento psicossocial. 

Muitas mulheres também aproveitaram o serviço de corte de cabelo, tratamentos e escova.

A Secretaria de Habitação forneceu informações sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida e a Secretaria de Planejamento orientou a todos os interessados sobre a Regularização Fundiária. Houve ainda a participação da concessionária Águas de Timon, realizando atendimentos referentes a reclamações, 2º via de boleto e parcelamento de débitos. O Departamento Municipal de Iluminação Pública - Demip também recebeu solicitações da população.

Para as crianças, a sala recreativa da Secretaria Municipal de Educação contava com pintura de rosto, contação de histórias e oficinas. 

A Escola de Artes Beija-flor levou muito entretenimento, com as apresentações de dança e o show de calouros dos finalistas do Canta Timon.

As famílias também puderam levar uma muda de uma árvore frutífera para casa, na ação promovida pela Secretaria de Meio Ambiente.