Prefeitura prorroga a suspensão das aulas  em todas  Escolas da rede Municipal de Educação de Timon

30/06/2020

Continuam suspensas as aulas presenciais das redes Municipal e Privada de Educação, bem como das instituições de ensino superior privadas, em Timon. O novo decreto determina que a suspensão seja mantida por mais 15 dias, como medida restritiva de enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).

Pelo Decreto Nº 0155, de 29 de junho, de 2020, o novo prazo de suspensão das aulas será do dia 1º a 15 de julho, de 2019, podendo ser alterado ou ampliado a partir de nova avaliação, consideradas as orientações de suporte técnico e cientifico da área da saúde e do comitê de enfrentamento à doença.

O decreto mantém a autorização de atividades curriculares não presencias com uso tecnológico, para o cumprimento do calendário escolar.

Desde o dia 1º de junho, os alunos do ensino fundamental da rede Municipal de Timon estão realizando atividades de forma on-line, ou impressa como parte da carga horária letiva de 2020.

A prática pedagógica das aulas não presenciais foi estabelecida através da portaria Nº 141/2020, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e regulamenta as atividades a serem desenvolvidas nas unidades escolares da rede Municipal de Ensino de Timon, de modo a dar prosseguimento ao cumprimento do calendário escolar 2020, durante o período de suspensão das aulas presenciais.