Prefeitura de Timon vai construir área coberta na ADVIT

22/11/2019

 Na manhã de quinta-feira( 21), o prefeito Luciano Leitoa esteve acompanhado da secretária de Educação e representante da secretaria de Infraestrutura estiveram na Associação dos Deficientes Visuais de Timon (ADVIT) para conversar com o presidente da associação e discutir demandas já apresentadas por ele em reunião no gabinete no último dia 13 de novembro.

Durante a visita do prefeito, pôde-se conhecer mais sobre os serviços educacionais ofertados no local. Atento a cada detalhe, o gestor conversou com a professora de Língua Portuguesa efetiva do município há 2 anos, Izabel França. Ela é deficiente visual desde que nasceu, mas mesmo assim se esforçou e conquistou seu lugar no mercado de trabalho e, hoje, compartilha seus conhecimentos com os alunos de todas as idades que frequentam diariamente a ADVIT.

"Eu saio cedo de casa e pego três conduções para chegar até aqui. Já sou professora em Teresina há quase 20 anos e gosto de ensinar", disse a professora, que ainda explicou que faz atividades com material concreto que os alunos manuseiam e o Braile.

Durante a reunião, o presidente falou sobre a necessidade de uma área coberta na área comum do prédio para atividades com os alunos. Através do diálogo e observando a viabilidade, o prefeito autorizou a construção de um anexo coberto com cerca de 50m², que dará ao local um espaço de convivência para eventos. Tudo será realizado com recursos próprios e a previsão que é seja iniciado já no mês de janeiro. Além disso, também será realizada a adaptação para acessibilidade dos banheiros. IMG_9781

Com cerca de 50 atendimentos diários e 290 associados, a ADVIT fica localizada na Av. Presidente Médici, 3029, no bairro Mateuzinho, e presta um serviço significante para pessoas de várias idades que possuem a deficiência visual. De acordo com o presidente da Associação, Antônio Carlos, a ajuda da prefeitura com o transporte dos atendidos fez com que o número de pessoas beneficiadas aumentasse.