Prefeitura de Timon inicia planejamento de ações para início do período chuvoso

11/12/2019

Visando o planejamento de ações para o início do período chuvoso, a Defesa Civil de Timon reuniu na manhã desta terça-feira, 10, na sala de reuniões da Prefeitura de Timon, representantes de secretarias e demais instituições parceiras para dialogarem sobre tudo que será necessário para manter a cidade organizada e preparada para essa época do ano.

Estiveram presentes as secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Iluminação Pública, Habitação, Comunicação, além do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e AGERT. O coordenador da Defesa Civil, César Júnior, explica que, todos os anos, é necessário ter essa articulação, para que os envolvidos possam prestar as assistências iniciais durante as chuvas.

"É de rotina todos os anos fazermos essas reuniões para definirmos as ações prevendo esses eventos naturais e já preparar a cidade com a limpeza e manutenção de galerias e bueiros", disse César, ainda completando: "Existe, desde 2013, um sistema nacional da defesa civil que precisa ser alimentado com informações pela defesa civil e cada município deve fazer a sua parte alimentando o sistema e solicitando ajuda quando for necessário".