Prefeitura de Timon inicia construção de galeria que resolverá problema de drenagem em pontos críticos do bairro Parque Piauí

20/05/2020

"Notícia boa!" grita animado o morador do bairro Parque Piauí, em Timon. Esta semana foram iniciadas as obras de drenagem no bairro, começando na rua 16 e finalizando na rua 17. O investimento resolverá um crônico problema de inundações no período chuvoso, que ocasiona transtornos à população da região. Foram investidos mais R$ 300 mil reais na construção da galeria com recursos do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Timon. De acordo com o construtor Edson Moreira, mais de 50 metros da rede já foram concluídos e toda a obra estará pronta até o final de maio. "Estamos usando tubulação que resiste a um grande volume de água que desce do bairro Mutirão e nesse trecho do Parque Piauí prejudicava muitas casas." Finaliza.

Promover o desenvolvimento sustentável de uma cidade é também praticar a melhoria da drenagem urbana. Pensando nisso, a Prefeitura de Timon vem investindo desde o início da gestão, na construção de obras de infraestrutura específicas para a retenção, acumulação e escoamento das águas pluviais, como galerias e bueiros, a fim de solucionar os problemas de alagamentos em áreas onde, o forte adensamento, impede o livre escoamento das águas, devido à impermeabilização do solo.