Polícia de Timon prendeu o Vieira, ele negociava soltura de presos em troca de recompensa financeira

19/01/2017

A polícia civil de Timon num trabalho conjunto com promotores de justiça da cidade prenderam na tarde de ontem (18) Francisco Vieira de Freitas.

De acordo com o delegado do 3º Distrito Policial, Michel Sampaio, "Vieira" como é mais conhecido na cidade, estaria negociando a liberdade de presos com parentes de apenados mediante pagamento de recompensa. "Ele prometia a família influir na concessão do livramento condicional ou progressão de regime junto à Vara de Execução Penal de Timon", informou o delegado.

Michel Sampaio contou ainda que desde 2014 Francisco Vieira de Freitas estava sendo investigado pela polícia por estar sob suspeita dessa prática criminosa.

Com muito trânsito no meio político, do judiciário (onde chegou a trabalhar prestando serviço) e outros segmentos da sociedade local,Francisco Vieira de Freitas está deixando muita gente surpreendida com sua prisão, mas na opinião do delegado Michel Sampaio, no meio policial, do judiciário e do ministério público todos sabiam que ele estava se envolvendo com irregularidades e que não demoraria a ser preso.

Francisco Vieira de Freitas foi encaminhado para o presídio Jorge Vieira.