Vídeo:PMs agridem morador de rua com chutes e pontapés

18/06/2019

Um vídeo circula, que nas redes sociais nesta segunda-feira, mostra dois policiais militares de São Paulo agredindo um morador de rua e uma mulher que tenta defendê-lo.

Nas imagens, os policiais desferem chutes e pontapés no sujeito, que já está jogado no chão e não apresenta nenhum perigo. Uma mulher tenta defendê-lo, e grita: "Não, não. Não faz isso com ele, não faz!", mas um dos policiais também bate nela em seguida.

Resposta Nas redes sociais, o governador João Doria Doria afirmou ter ficado "aborrecido" após assistir ao vídeo dos PMs agredindo o carroceiro. "Nada justifica o excesso de violência. Essa situação [dos policiais] fugiu ao controle. Os dois policiais já foram afastados, serão avaliados, julgados e, se tiverem que ser punidos, serão punidos", garantiu o tucano.

Em nota, a PM afirma que os policiais foram chamados ao local após uma queixa sobre um "indivíduo desequilibrado" que estaria "causando desordem na região". "Durante a tentativa de abordagem, houve resistência e uso de força, contudo a ação sugere flagrante descumprimento dos protocolos operacionais padrão de abordagem, o que motivou o imediato afastamento e instauração dos procedimentos legais de apuração", diz trecho de nota da PM.

CLIQUE O PLAY ABAIXO E OUÇA A CELESTIAL WEB FM