Picos decide com foguete de falta e desbanca o River na abertura do Piauiense

18/01/2020

RETORNO EM GRANDE ESTILO

Quente, tenso e imprevisível. O confronto entre Picos e River-PI tinha tudo para abrir em grande estilo a corrida pelo título do Campeonato Piauiense 2020. E foi. No retorno à Série A do estadual, a Sociedade Esportiva de Picos bateu o Galo por 2 a 1, nesta sexta-feira, e largou na frente do rival tricolor na briga pela ponta da tabela do torneio. O foguete certeiro de Pedro Henrique decidiu o duelo no estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel. Após sofrer o gol de Eduardo, de pênalti, a SEP empatou com Sassá e virou em um belo lance de bola parada. O retorno à elite não podia ser melhor: três pontos na conta graças à vitória sobre o atual campeão do estado.

Um primeiro tempo de arrancar o fôlego. O mando de campo e a pressão da arquibancada forçou o Picos a sair para o ataque. Contudo, em um vacilo na recomposição, o River-PI ganhou um pênalti de bandeja convertido com maestria por Eduardo. A cavadinha na batida da bola não deixa dúvidas: o camisa 9 se credenciou ao posto de artilheiro do estadual.

A pressão criada pela SEP no outro lado do campo surtiu efeito. E coube a Sassá puxar o bonde da reação verde-amarela: bola rebatida errada pela defesa do Galo, e chute cruzado do atacante picoense no cantinho direito de Mondragon. Festa da torcida local, pressão dobrada para o segundo tempo.

Fonte: G E Piauí