Pesquisa mostra que em 15 dias, Schnneyder foi o que mais perdeu pontos junto a eleitorado timonense, Socorro e Dinair cresceram

18/09/2020

Comparando os números da pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação realizada de 11 a 13 de setembro com a pesquisa realizada pelo instituto Datamax, realizada nos dias 28 e 29 de agosto, podemos perceber a queda do candidato a prefeito Schnneyder(REPUBLICANOS)e o crescimento de Socorro Waquim(MDB) e Dinair Veloso(PSB)

Espontânea da Datamax

Na espontânea, aquele no qual não é apresentado ao eleitor nomes de pré-candidatos, Schnneyder aparece com 19,18%, contra 12,37% da professora Socorro Waquim. Dinair Veloso, candidata apoiada pelo prefeito Luciano Leitoa, vem logo após com 9,68%, seguida por Jaconias Morais com 6,09% e Henrique Júnior 3,23%, entre os principais citados.

Espontânea da Amostragem

Comandante Schnneyder na liderança com 13,5%. A pré-candidata Professora Dinair Veloso aparece em seguida com 13%.

A pré-candidata Professora Socorro Waquim tem 6,25%. E o pré-candidato Jaconias Moraes soma 4,5% de intenção de voto espontânea para prefeito de Timon. O prefeito Luciano Leitoa (PSB), que não pode ser candidato a reeleição e lançou a Professora Dinair Veloso, tem 3,5%.

O vereador Henrique Júnior (Podemos) que desistiu da pré-candidatura prefeito para ser vice de Schnneyder aparece com 0,75%. Na pesquisa espontânea, 46% dos eleitores não sabem em quem votar para prefeito de Timon. Já 8% afirmam que não votam em ninguém e 3,5% falam de forma espontânea que votariam em branco ou anularial o voto. 1% escolheram outros nomes de forma espontânea para dirigir a Prefeitura de Timon.

Estimulada da Datamax

No cenário estimulado, onde se apresenta ao eleitor os nomes dos pré-candidatos, o Comandante Schnneyder cresce para 32,62% das intenções. Em segundo aparece Socorro Waquim com 24,37%. Dinair Veloso vem em terceiro com 13,08%. Em quarto lugar aparece Jaconias Morais com 10,39% e logo depois aparecem Henrique Júnior, com 7,71% e Erivaldo Lima com 0,18%.

Estimulada da Amostragem

O pré-candidato a prefeito Comandante Schnneyder (Republicanos) lidera pesquisa de intenção de voto estimulada realizada pelo Instituto Amostragem para o Grupo Meio Norte de Comunicação em Timon com 26,5%. Em segundo lugar aparece a pré-candidata Professora Socorro Waquim (MDB) com 25%. Em seguida está a Professora Dinair Veloso (PSB) com 20,5%.

O pré-candidato Jaconias Moraes (PSC) aparece com 10,5%. Os eleitores que não souberam responder ou preferiram não opinar em quem votam para prefeito somam 7%. Os que responderam que votariam em branco ou anulariam o voto para prefeito de Timon somam 0,25%. Os que afirmaram que não votam em nenhum dos pré-candidatos apresentados são 10,25%.

Ao compararmos as duas pesquisas percebemos que Schnneyder foi o que mais caiu e Dinair  a que mais cresceu em 15 dias. Ou seja, foi a que mais ganhou a simpatia do eleitorado Timonense. Socorro Waquim foi a segunda que mais cresceu.

15 dias antes da última pesquisa, Schnneyder estava com mais de 13 pontos na frente da candidata Dinair Veloso, apoiada pelo prefeito Luciano Leitoa. A diferença caiu em 15 dias para 06 pontos. Uma queda grande.

Clique os links abaixo e veja as publicações das pesquisas

Fontes: Meionorte.com 

Blog do Gilberto Lêda