Panfletagem na Ceasa de Timon alerta contra a Hanseníase

25/01/2020

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) anualmente realiza a campanha de combate à Hanseníase. Janeiro Roxo é o mês de conscientização e combate à doença. Como em todas as campanhas, as equipes trabalham alinhadas para esclarecer e identificar casos que possam ser tratados. Hoje pela manhã, a equipe esteve na Ceasa de Timon entregando panfletos informativos e orientando sobre os principais sintomas

A campanha "Ponto Final na Hanseníase: Vamos eliminar essa doença" já vem acontecendo em outros pontos da cidade. Desde o início do mês, panfletagens já foram realizadas no presídio Jorge Vieira, Funac, Caps Adulto, bairro Vila Angélica e bairro São Marcos. A equipe estará nesta sábado (25) no bairro Formosa e, na segunda, no presídio do Maracujá.

Durante as visitas, é realizada a busca de manchas e, se há a suspeita da doença, os profissionais já realizam o encaminhamento para a consulta na Policlínica. O senhor Francisco tem um banca de carnes na Ceasa e sempre está atento às campanhas. "Eu acho muito importante essas ações. Já vi várias aqui e, todos os anos, eles fazem várias panfletagens, e isso serve de alerta", afirma.