Ônibus escolar vira em estrada da zona rural e quase mata várias crianças

23/05/2017

 O acidente aconteceu na tarde dessa segunda-feira (22 após o veículo, que estaria levando mais de 40 crianças, passar por uma das curvas da estrada dopovoado São Paulo,na zona rural de São José de Ribamar e capotar

Segundo nota da Prefeitura do município, a empresa que forneceu o veículo, J. Iris, foi contratada na gestão anterior para realizar o transporte escolar.

Sete vítimas tiveram ferimentos leves. "A empresa proprietária do ônibus providenciou de imediato, em outro veículo, a condução dos alunos às suas residências. A prefeitura também enviou hoje (23) ao local equipes de servidores para realizarem o levantamento completo das causas da ocorrência e apuração das eventuais responsabilidades", prossegue a nota.

Leia a nota na íntegra:

"A Prefeitura de São de Ribamar informa que na tarde de ontem, segunda-feira, dia 23, houve uma ocorrência, na estrada do povoado São Paulo, envolvendo um ônibus de propriedade da empresa J. Iris, contratada na administração anterior deste município, para realizar transporte escolar.

Em uma das curvas da estrada, o veículo, embora desenvolvendo baixa velocidade, deslizou e tombou.

Comunicada da ocorrência, a Prefeitura Municipal de São José de Ribamar enviou imediatamente ao local servidores das secretarias municipais de Educação e Saúde, que constataram não ter havido danos físicos graves aos ocupantes do veículo. Apenas sete tiveram ferimentos leves e já estão recebendo assistência devida da prefeitura.

A empresa proprietária do ônibus providenciou de imediato, em outro veículo, a condução dos alunos às suas residências. A prefeitura também enviou hoje ao local equipes de servidores para realizarem o levantamento completo das causas da ocorrência e apuração das eventuais responsabilidades."