O boicote de alguns vereadores ao titulo de cidadão Timonense para o deputado Bira do Pindaré mostrou a falta de líderanca de Uilma Rezende e levou o nome do deputado a desmoralização em Timon

07/12/2017

" Tentou fazer um giro e terminou fazendo um giral" assim está caracterizada a atitude do vereador Uilma Rezende presidente da Câmara Municipal de Timon, ao apresentar com um projeto que concederia um titulo de cidadão Timonense ao deputado estadual Bira do Pindaré, pré candidato a deputado federal. mesmo ele não sendo merecedor do titulo pois praticamente não fez nada pela cidade de Timon.

Movido pelo desejo enorme de agradar e fazer a famosa media com o prefeito Luciano Leitoa e quem sabe conquistar o apoio do prefeito para a sua reeleição para presidente da Câmara, o vereador não se atentou do risco que corria um grande risco em apresentar o citado projeto, imaginava ele que tinha liderança entre os vereadores, principalmente os da base.

Não deu outra,a decepção com gosto de derrota foi total.

Uilma foi obrigado a tirar de pauta o projeto, por dois motivos; primeiro não tinha votos suficiente para aprovar o projeto e segundo faltou quorum, obrigando o vereador do PDT retirar o projeto que dava o titulo ao deputado do PSB.  

O que aconteceu na Câmara, na manhã de quarta-feira(06) pegou muito mal e repercutiu negativamente para o deputado estadual Bira do Pindaré, em Timon e em todo Maranhão.

Para os que acompanham o dia a dia da Câmara Municipal, o vereador agiu por um impulso, ao ponto de não perceber que o mesmo é antipatizado,  rejeitado por muitos vereadores e que o momento de turbulência naquela casa legislativa não permite tal objetivo.

A rejeição a Bira do Pindaré(PSB) foi entendida também como um boicote  de alguns vereadores. O que chamou a atenção foi que os vereadores que não compareceram ou se retiraram da sessão foram os da base do prefeito Luciano Leitoa. 

No entendimento de muitos o presidente da Câmara mostrou sua falta de liderança junto aos vereadores e provocou uma certa desmoralização ao nome Bira do Pindaré. nas redes sociais muitos estão aproveitando para fazer um certo deboche. 

Mesmo não tendo nada a ver, a rejeição ao seu pré candidato a deputado federal, indiretamente atinge ao prefeito, que não deve estar muito alegre com o acontecido.