Novos diretores das escolas da rede municipal de Timon tomam posse

16/01/2020

Credito: Regis Falcão
Credito: Regis Falcão

Os diretores titulares e adjuntos de onze escolas da rede municipal de Educação de Timon, eleitos para o biênio 2020/2021, tomaram posse nesta quarta-feira (15). Eles foram eleitos mediante voto direto e secreto da comunidade escolar, em um único turno. A eleição ocorreu no dia 27/11/2019 e cumpre a Lei Municipal nº 1994/2015 e a meta 19 do Plano Municipal de Educação (PME), que garante a aplicação da gestão democrática da educação nas escolas públicas. O critério para a realização de eleição na escola é que esta precisa ter o mínimo de 12 turmas, independente de número de alunos e turnos.

Credito: Regis Falcão
Credito: Regis Falcão

Durante a solenidade de posse e da assinatura do Termo de Compromisso de Gestão, a secretária Dinair Veloso destacou que o processo eleitoral ocorreu de forma organizada, transparente e democrática. Ela ainda agradeceu o trabalho dos diretores que estão deixando os cargos e lembrou que uma boa gestão se faz em conjunto. "Nestes últimos sete anos de gestão, já fizemos muito pela Educação municipal. Foram mais de 142 salas de aulas construídas, mais de 525 salas de aula climatizadas, são 40 mil merendas escolares oferecidas todos os dias, saímos de uma nota de 3.8 no Ideb para 5.0. Tudo isso só foi possível com a ajuda e o trabalho coletivo de todos os professores, diretores, coordenadores e demais profissionais que trabalham em prol do crescimento da educação municipal", afirmou Dinair Veloso.

Credito: Regis Falcão
Credito: Regis Falcão

Já o prefeito Luciano Leitoa comparou as escolas a uma pequena prefeitura, que para ser bem coordenada precisa que todos atuem em sintonia. O prefeito ainda ressaltou que a educação municipal tem sido uma das prioridades desde a sua primeira gestão, o que possibilitou o crescimento nos índices educacionais de Timon. "A educação municipal teve um crescimento muito positivo, mas sabemos que os resultados de todos os investimentos que estão sendo realizado nesta área só serão de fato percebidos a médio e longo prazo. Contudo, nossa prioridade é a nossa cidade que, cada dia mais, nos enche de orgulho".

Credito: Regis Falcão
Credito: Regis Falcão