Nos pênaltis , Holanda conquista o titulo de campeã da Copa Timon de Futebol

30/07/2019

A equipe do Holanda sagrou-se campeã da Copa Timon de Futebol ao vencer o Boca Junior em jogo realizado no último final de semana no Estádio Miguel Lima. Como era esperado, o placar ficou empatado no tempo normal, em 1 a 1, e nos pênaltis o Holanda venceu pelo placar de 5 a 3. Essa competição, promovida pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ), reuniu os campeões dos campeonatos dos Bairros.

Holanda campeã da Copa Timon de Futebol
Holanda campeã da Copa Timon de Futebol

A campanha das duas equipes finalistas também comprova o equilíbrio da competição. Ambos fizeram uma campanha parecida e de forma invicta, sendo que cada um teve quatro vitórias e quatro empates. O time do Holanda fez 12 gols e o Boca 14 gols e os dois sofrearam seis gols.

Durante todo o evento, ocorreram 55 partidas e 150 gols feitos, com uma média de 2,72 por partida. De acordo com Anélia Rodrigues, coordenadora do evento, um dos aspectos importantes dessa competição foi a reunião de várias equipes que já fizeram história no futebol timonense, assim como jogadores amadores de destaque.

Boca Junior vicecampeão da Copa Timon de Futebol
Boca Junior vicecampeão da Copa Timon de Futebol