"Mulheres bonitas me curaram de ser gay" Diz presidente das Filipinas

05/06/2019

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, provocou uma onda de indignação após afirmar ter "se curado" de ser gay com a ajuda de belas mulheres. Ele é famoso por seus discursos e declarações repletas de polêmicas e frases de efeito, ameaças e piadas sobre temas delicados, como o estupro.

Em discurso durante um encontro com representantes da comunidade filipina em Tóquio na semana passada, Duterte sugeriu que um de seus principais críticos, o senador Antonio Trillanes, é homossexual. "Trillanes e eu somos similares. Mas eu me curei", disse o presidente.

Duterte afirmou que "se tornou um homem novamente" depois de conhecer aquela que agora é sua ex-mulher. "Mulheres bonitas me curaram", afirmou.

O presidente filipino tem um histórico polêmico no que diz respeito aos direitos dos homossexuais. Durante a campanha presidencial de 2016, ele manifestou apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas posteriormente mudou de opinião.

Também utilizou a homossexualidade como um insulto, inclusive contra o embaixador dos Estados Unidos nas Filipinas, Philip Goldberg.

Fonte:Metrópoles

CLIQUE O PLAY ABAIXO E OUÇA A CELESTIAL WEB FM