Mandado de garantia do BEC é derrubado e FMF marca semifinais da Série B do Maranhense

19/09/2019

O mandado de garantia impetrado pelo Bacabal, que estava suspendendo o Campeonato Maranhense, perdeu o objeto. A confirmação foi feita ao GloboEsporte.com pela presidente do TJD-MA, Márcia Andréa Pereira. A suspensão foi reconsiderada porque mesmo que o BEC consiga os pontos de um possível WO, a classificação da competição não seria alterada e semifinais da Segundinha do Estadual poderá seguir normalmente.

Quanto ao julgamento do mérito a tendência é que seja realizada uma sessão extraordinária até a próxima terça-feira (24). A presidente do Tribunal de justiça Desportiva do Maranhão informou que aguarda todos os transmitistes legais do processo serem realizados para publicar o edital do caso.

A Federação Maranhense de Futebol já marcou as novas datas das semifinais da Série B do Maranhense. Neste domingo (22), Boa Vontade e Juventude jogam às 15h30, no Estádio Adalto Cruz, em Presidente Dutra. E, na outra semifinal, Chapadinha e Atlético Babaçu fazem duelo nesta segunda (23), no mesmo horário no Castelão.

Nova denúncia?

O problema é que existe um outro caso que pode ser denunciado pela Procuradoria do TJD-MA, que, este sim, pode afetar diretamente as semifinais da competição. Trata-se de um caso apresentado pelo Timon em desfavor do Chapadinha alegando que dois atletas do Galo da Chapada, Erlon e André Penalva, chegaram ao clube na chamada "transferência ponte", quando o clube é utilizado apenas para transferir (no caso específico internacionalmente) atleta em curto prazo e sem fazer sequer atuação no time anterior. O processo está sendo avaliado pela Procuradoria do TJD-MA para saber se o caso será denunciado. A expectativa, de acordo com a presidente do TJD-MA, Márcia Andréa Pereira, é de uma definição ainda para esta semana.

Uma das penalidades possíveis para este caso seria a perda de pontos o que poderia interferir na classificação geral e no próprio emparelhamento das semifinais da competição. O interesse direto é do Timon, que ficou fora das semifinais, e do Chapadinha, que avançou às decisivas e faria jogo diante Atlético Babaçu.

Fonte: G E Maranhão