Mãe deixa crianças com revólver em casa para sair de férias

30/09/2017

Uma mãe foi presa após sair de casa em férias e deixar seus quatro filhos em casa sozinhos com uma arma. A polícia recebeu uma informação anônima de que as crianças estavam sem a presença de um adulto na residência, que fica em Johnston, Iowa, Estados Unidos, e foram investigar. No local, os agentes encontraram um revólver e os meninos disseram que a mãe, Erin Lee Macke, tinha ido para a Alemanha e que só voltaria em 1º de outubro.

A polícia entrou em contato Erin que disse, por telefone, que nenhuma babá poderia ficar com os meninos e decidiu deixá-los em casa sem ninguém. Os agentes afirmaram que isso era inaceitável e ordenaram que ela voltasse para casa imediatamente. As crianças, sendo um casal de gêmeos, têm 12, 7 e 6 anos.

Na última quarta-feira (27/9), ela voltou aos Estados Unidos e foi presa no aeroporto. "Nunca tinha ouvido falara de algo assim. Há situações que os pais pedem para vizinhos ou familiares para olharem pelas crianças, mas deixar o país é uma situação diferente", disse o responsável pela investigação Tyler Tompkins à rede KCCI.

As crianças foram resgatadas pelo serviço social da cidade e estão com famílias provisórias. A mulher está presa e só poderá conseguir a liberdade se pagar uma fiança de US$ 9 mil. Ela deve ir a julgamento em 9 de outubro.

Fonte: Metrópoles