Luciano Leitoa recebe ADVIT para atender demandas da entidade

14/11/2019

Os representantes da Associação dos Deficientes Visuais de Timon (ADVIT) foram recebidos na manhã desta quarta-feira, 13, pelo prefeito Luciano Leitoa para tratar de demandas importantes. Atualmente a entidade é um importante espaço para as pessoas que possuem baixa visão ou perda total e conta com apoio da gestão municipal para o funcionamento.

Com cerca de 50 atendimentos diários e 290 associados, a ADVIT fica localizada na Av. Presidente Médici, 3029, no bairro Mateuzinho, e presta um serviço significante para pessoas de várias idades que possuem a deficiência visual. De acordo com o presidente da Associação, Antônio Carlos, a ajuda da prefeitura com o transporte dos atendidos fez com que o número de pessoas beneficiadas aumentasse.

"Nós temos aulas para essas pessoas, três refeições, aulas de braile, informática, apoio pedagógico, além de ajuda para os familiares, pois boa parte das pessoas adquire a deficiência visual e fica difícil no começo para entender todo esse processo de adaptação", disse o presidente.

Durante a reunião, os representantes apresentaram a proposta de construção de uma área coberta, criação de um passe livre municipal para o transporte público, além de algumas outras demandas que possam beneficiar ainda mais esse público.

O prefeito Luciano escutou atentamente as demandas e frisou a importância de dialogar sobre essas questões. "É importante o trabalho que a associação realiza e já temos uma sólida parceria com eles. Vamos agendar uma visita até o local para ver de perto as necessidades apresentadas", disse.