Juventude e Pinheiro fazem valer mando de campo e vencem segunda rodada da Copa FMF

10/11/2019

Juventude e Pinheiro fizeram valer o mando de campo e venceram pela segunda rodada da Copa FMF. O São José foi o único visitante vencedor neste sábado (9). No Pinheirão, em São Mateus, o Juventude venceu o Maranhão, por 3 a 1. O São José foi melhor e venceu, por 1 a 0, contra o Cordino, no Leandrão, em Barra do Corda. Para fechar a rodada, o Pinheiro venceu o Santa Quitéria, por 3 a 1, de virada, no Costa Rodrigues. A competição classifica o campeão para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

No jogo em São Mateus, o primeiro gol do jogo foi de Leonardo para o Juventude foi quando o atacante aproveitou a saída errada de bola do goleiro do MAC, Jhonatam. O Maranhão perdeu um pênalti aos 38 minutos do primeiro tempo quando Matheus defendeu a cobrança de Cléber Pereira. Na sequência, Davyson ainda tentou empurrar para o gol, mas a defesa do Juventude evitou. Já no fim do primeiro tempo, aos 46 minutos, Leonardo fez boa jogada e Maurício, por trás da defesa, apareceu para empurrar para o fundo do gol.

No segundo tempo, Marcelo fez o primeiro gol do Maranhão, aos 20 minutos, aproveitando o passe de Cléber Pereira. Não demorou muito, e aos 28 minutos, Maurício fez o terceiro do Juventude em jogada área.

Outro dois jogos

Em outro jogo pela segunda rodada, no Leandrão, em Barra do Corda, o São José venceu o Cordino, por 1 a 0, com gol marcado por Matheus. Assim o São José conquistou sua primeira vitória enquanto o Cordino acumula duas derrotas. Já no Costa Rodrigues, Frank abriu o placar aos 2 minutos do primeiro tempo pra o Santa Quitéria. O Pinheiro empatou com Leonardo, aos 27 minutos também do primeiro tempo e aos 41 minutos do segundo tempo, Neto virou para o Pinheiro, e aos 43 minutos, Guilherme ampliou para o time da casa.

Como fica

Com os resultados, o Juventude chegou aos quatro pontos, enquanto o Maranhão ficou com três. O Cordino segue sem pontuar e o São José se recuperou e somou os primeiros três pontos. O Pinheiro chegou aos quatro pontos e o Santa Quitéria perdeu a primeira e segue com três pontos.

Próxima rodada

A terceira rodada será quarta-feira (13). São José e Pinheiro jogam no Castelão, as 15h30. No mesmo horário, jogam Cordino e Juventude, no Leandrão. Já a partida entre Santa Quitéria e Maranhão não tem local definido ainda.

Fonte: G E Maranhão