Jovens adultos são maioria entre os infectados pelo coronavírus em Timon

27/05/2020

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, a maioria dos casos confirmados do novo Coronavírus, em Timon, está concentrada na faixa etária de 30 a 39 anos, com 67 casos. Em segundo lugar, estão os infectados de 40 a 49 anos, que somam 51 casos; os jovens de 20 a 29 anos ocupam o terceiro lugar, com 40 confirmações. A cidade registrou nesta terça-feira (26) 18 novos casos da doença, totalizando agora 242 casos positivos. 

A Secretaria de Saúde alerta para a importância de obedecer às medidas de segurança adotadas pelos órgãos públicos. Já a equipe da Vigilância Epidemiológica destaca que o isolamento e o distanciamento social são, ainda, a melhor maneira de prevenção e ressalta que os jovens não estão imunes ao coronavírus, por isso devem evitar socializar e interagir com os mais velhos e os mais vulneráveis, para evitar a transmissão principalmente para as pessoas do grupo de risco, em que há uma maior incidência de óbitos. "Continuamos com as ações e parceria com os demais órgãos públicos e privados na proteção da população. Mas alertamos para o crescimento do número de casos e pedimos que as pessoas permaneçam em casa

Se a população contribuir com o isolamento social, mais rapidamente a rotina normal poderá ser retomada", disse Vinicius Cabral, secretário de Saúde de Timon. O secretário ainda explica que há seis unidades básicas de saúde aptas a atenderem as pessoas com sintomas leves da doença, além da tenda de triagem, do Hospital do Parque Alvorada para os casos moderados a graves, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para os casos críticos e do Hospital Alarico Pacheco com leitos de UTI e ventiladores.