Mudando de lado,Jaconias deixa o grupo de Flavio Dino e se alia aos Sarneys

16/07/2019

O ex-vereador Jaconias Morais já confirmou sua saída do PROS. partido que no Maranhão é comandado pelo deputado federal Gastão Viera e faz parte do grupo do governador Flavio Dino.

Seu novo partido será o PSC , que pertence ao grupo Sarney . Em 2018 o partido indicou Ribamar cunha para ser o candidato a vice na chapa de Roseana Sarney.

Jaconias, que foi candidato a deputado federal em 2018 pelo PROS e obteve mais de 10 mil votos, alega que sua saída do partido foi uma insegurança e por não acreditar que o partido assegure sua candidatura a prefeito de Timon em 2020. 

Ele saiu do partido sem comunicar ao deputado Gastão Vieira se se sentiu traído por Jaconias Morais em virtude que fez por ele. O articulador da ida dele para o partido Saneyssitas foi o deputado federal Aluísio Mendes.

Antes de anunciar sua filiação ao PSC, partido aliado as Sarneys, Jaconias tentou se aproximar ao PSDB e ao senador Roberta Rocha mais recuou ao não ser visto com bons olhos pelo presidente municipal, Vereador Anderson Pêgo.

Com a grande rejeição que tem a família Sarney em Timon a ida de jaconias para um partido aliado dos Sarneys pode não ser visto com bons olhos pelo Timonenses e trazer um grande prejuízo politico para o pré candidato a prefeito.

Muitos já perguntam, em 2020  em qual palanque Roseana Sarney e outro lideres Sarnaysistas irão subir, de Jaconias ou de Socorro Waquin?