Imperatriz vence e pode encerrar a rodada no G4, enquanto o Treze volta à lanterna

15/07/2019

A equipe comandada por Paulinho Kobayashi venceu o Treze por 2 a 1, no Estádio Amigão, com uma boa atuação e dominando as ações do jogo na casa do adversário. O Cavalo de Aço saiu na frente com gols de Manoel, aos 6 minutos do primeiro tempo, e Gabriel Cajú, aos 6 minutos do segundo tempo. O Galo ainda tentou uma reação no fim do jogo, mas o golaço de Bismarck, aos 32 do segundo tempo, foi a única alegria que o torcedor trezeano teve na tarde deste domingo.

Na primeira etapa de jogo o Imperatriz tratou de controlar o jogo e anular Marcelinho Paraíba e Eduardo, os dois principais jogadores desta equipe do Treze. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, o atacante Manoel recebeu na área e fuzilou para abrir o placar, sem dar chances para Mauro Iguatu. Após o gol, o Cavalo de Aço cresceu no jogo e foi dominante, embora tenha desperdiçado diversas oportunidades de gol.

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa mal tinha começado quando o Imperatriz ampliou o placar. Gabriel Cajú recebeu na área e bateu para o gol, superando Mauro Iguatu, aos 6 minutos da etapa final. O Treze, por sua vez, melhorou após a entrada de Bismarck no lugar de Marcelinho Paraíba. E o camisa 20 presenteou o torcedor com um golaço. Aos 32 minutos, ele recebeu na entrada da área e bateu colocado, no ângulo. A partir daí, o Galo cresceu no jogo e passou a ameaçar muito mais o Imperatriz. A reação, seguida da pressão, porém, não foi suficiente para o Treze empatar.

Com a vitória, o Imperatriz chega aos 18 pontos e entra no G4. Porém, ainda fica de olho e torce por um empate entre Santa Cruz e Botafogo-PB, que jogam neste momento. Além disso, o Cavalo de Aço vai certamente torcer por uma vitória do Ferroviário sobre o Náutico, que entram em campo nesta segunda-feira..

O Treze, por sua vez, volta à lanterna do G4, com apenas 9 pontos conquistados e um saldo de gols negativo.

Na próxima rodada o Galo vai até o Estádio dos Aflitos, no Recife, para encarar o Náutico, a partir das 18h do próximo domingo. Já o Imperatriz vai até Aracajú para enfrentar o Confiança, no Estádio Batistão, também no próximo domingo, mas a partir das 16h.

Fonte:G E Maranhão

CLIQUE O PLAY ABAIXO E OUÇA A CELESTIAL WEB FM