Flu-PI vence Oeirense, garante acesso e jogará elite do Piauiense 44 anos depois

16/10/2020

A elite do futebol piauiense ganhou um novo time em 2021. Depois de 44 anos sem jogar a Série A do estadual, o Fluminense-PI voltará ao campeonato no próximo ano. O novo capítulo da história foi escrito na tarde desta quinta-feira, no estádio Albertão, em Teresina. O Tricolor venceu o Oeirense por 2 a 0, placar que colocou o time na final da Série B do Piauiense 2020 e fez o time subir de divisão. Os gols saíram no segundo tempo, após uma etapa inicial de muita pressão do adversário. Gilmar Bahia marcou o primeiro, e Bismarck fez o gol do acesso.

Disputa pela segunda vaga

Com o Fluminense-PI confirmado para a Série A de 2021 e na final da Série B do Piauiense deste ano, resta saber quem vai ficar com segunda vaga do acesso. Oeirense e Tiradentes-PI disputam esse espaço. No próximo domingo, às 16h, no estádio Gerson Campos, em Oeiras, Oeirense e Tiradentes-PI jogam. O Cachorro Louco precisa vencer e torcer para o Tigre não derrotar o Flu-PI na última rodada.

Como ficou?

Restam dois jogos para o fim da fase classificatória: Oeirense x Tiradentes-PI e Tiradentes-PI x Fluminense-PI. Tabela está assim:

1) Fluminense-PI: 7 pts

2) Tiradentes-PI: 2 pts

3) Oeirense: 1 pt

Vai ter Fla-Flu no Piauiense 2021?

Com o acesso do Fluminense-PI, é a grande pergunta agora no estadual: teremos um clássico Fla-Flu na versão piauiense? Para isso acontecer, o Flamengo-PI não pode ser rebaixado neste ano. Por conta da pandemia, o campeonato 2020 foi adiado para novembro. O Rubro-Negro está longe da zona da degola. É quinto colocado, com 12 pontos, sete à frente do primeiro que abre o Z-4. Quatro rodadas estão abertas ainda na Série A 2020.

Fonte: G E PIAUÍ