Floresta vence o Moto em pleno Castelão e avança no Brasileiro Série D

24/06/2019

Em jogo que beirou a perfeição tática, o Floresta conseguiu anular o Moto em pleno Castelão e venceu a equipe rubro-negra por 2 a 0, neste domingo, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2019. O Verdão fez um partida bastante consicente e bateu o time motense por 2 a 0.

Os gols foram marcados em tempo distintos. Como já praxa da equipe cearense nesta Série D, o primeiro gol saiu logo cedo, aos quatro minutos da etapa inicial, com Alisson de cabeça. O segundo gol foi de Zé Carlos, aos 13 da etapa final, em chute da entrada da área após contra-ataque.

Durante todo jogo o Floresta esbanjou organização tática e conseguiu imprimir uma boa estratégia marcando em tom baixo e médio. O time fez um 5-4-1 sem a bola e quando saiu nos perigosos contra-ataques apostou no 4-3-3.

O Moto voltou a falhar bastante na sua mecânica defensiva e bola área novamente foi decisiva. Além das falhas nas primeiras linhas, o ataque não funcionou e não conseguiu quebrar a boa postura de defesa do Floresta.

Fonte: G E Maranhão