Filho do prefeito de Teresina é preso pela PRF na BR 343, no Piauí

09/05/2019

O filho do prefeito Firmino Filho, Bruno Silveira, de 21 anos foi preso por volta das 12h50, na BR 343, KM 198, nesta quinta-feira (08), na cidade de Piripiri. De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele conduzia um veículo modelo Jeep/Renegade quando foi abordado por agentes em fiscalização.

Ainda de acordo com informações da PRF, a polícia deu ordem para o desembarque do condutor, mas o mesmo evadiu-se com o veículo desobedecendo as ordens dos agentes. Foi realizado acompanhamento tático ao veículo em questão até a devida abordagem.

O condutor apresentava indícios de ingestão de bebida alcoólica e recusou-se a realizar o teste do etilômetro, segundo a polícia. A PRF elaborou o Termo de Constatação e através do laudo médico indicou o uso de bebidas alcoólicas.

Bruno Silveira foi enquadrado no Art. 330 do Código Penal pois teria desobedecido às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes e no Art. 306 do CTB por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

Firmino Filho e Lucy Soares com o filho Bruno Silveira (Fotos: reprodução Instagram)
Firmino Filho e Lucy Soares com o filho Bruno Silveira (Fotos: reprodução Instagram)

O condutor foi conduzido à Polícia Civil na cidade de Piripiri para os procedimentos cabíveis.

Dados da PRF apontam que somente em 2019, 19.702(dezenove mil e setecentos e duas) pessoas foram submetidas ao Teste do Etilômetro nas Rodovias Federais do Estado do Piauí, sendo que 385(trezentos e oitenta e cinco) foram autuadas e 80(oitenta) foram detidas por estar conduzindo veiculo automotor sob a influência de álcool.

Abordagem pela PRF( Foto: reprodução)
Abordagem pela PRF( Foto: reprodução)

Fonte: Portal AZ

CLIQUE O PLAY ABAIXO E OUÇA A CELESTIAL WEB FM