Eventos esportivos e atividades ao ar livre continuam suspensos em Timon

11/06/2020

FOTO ARQUIVO
FOTO ARQUIVO

No sentido de fortalecer as medidas preventivas contra o novo Coronavírus, as atividades esportivas em Timon, realizadas em espaços públicos como campos e quadras e as que são promovidas nas áreas livres, estão suspensas por tempo indeterminado. Com essa determinação, as competições e eventos esportivos em geral assim como caminhada, corrida de rua e o ciclismo não podem ser realizadas.

Dessa forma, com a colaboração de todos os desportistas, é possível atender as orientações dadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no sentido de evitar aglomeração de pessoas em ambientes públicos e a possível proliferação da Covid-19.

Diante do atual quadro da pandemia do Coronavírus, que exige a permanência em isolamento social, especialistas recomendam que nesse momento, as práticas das atividades físicas, as quais proporcionam qualidade de vida, devem ser feitas em casa.

"Para quem mora em condomínio o espaço para a atividade é mais restrito. Mas não impede de realizar exercícios de alongamentos e de respiração que ajudam a controlar a ansiedade, diminuir o stress, a relaxar e até diminuir as dores. Quem tem casa com varanda e quintal pode usar essas áreas. Todos os ambientes podem ser convertidos em área de prática de atividades físicas", sugere Thanandra Priscila Rocha, graduada em Educação Física e Especialista em Fisiologia dos Exercícios.

Para as pessoas que pretendem eliminam calorias, de forma mais ativa, Thanandra recomenda a dança. "É importante a dança e as pessoas devem transformar a prática em um momento prazeroso com a família que reside no mesmo ambiente".

Thanandra Rocha destaca ainda que, caso as pessoas que estão em casa tenham interesse em ter acompanhamento, tratamento de tópicos específicos de treinamento, tratar lesão ou resultado específico devem procurar profissionais de educação física, visto que existe o serviço de orientação à distância.