Escolas da educação infantil de Timon são avaliadas para o Selo Unicef

14/06/2019

A secretaria municipal de Educação (Semed) segue realizado as ações e atividades previstas como parte das metodologias para a conquista do selo Unicef, edição 2017/2020. Neste sentido, uma reunião nesta quinta-feira (13.06), entre os gestores escolares e a equipe do Selo, acertou os detalhes para uma avaliação que acontecerá em cerca de 50 escolas de educação infantil da rede municipal. "Esta avaliação visa medir sete indicadores para saber como estamos oferecendo os serviços da educação infantil", explica Alexandra Morais, articuladora do Selo UNICEF em Timon.

Dentre os pilares avaliados estão aspectos como: ambiente educativo e físico, práticas pedagógicas, gestão escolar, formação e condições de trabalho dos profissionais da escola e permanência e sucesso dos alunos na escola. O objetivo é convocar os profissionais das escolas, como funcionários e professores, alunos e pais e demais pessoas envolvidas no ambiente escolar para avaliar os serviços oferecidos.

O Selo Unicef é uma ação que visa fortalecer as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes até os 17 anos e envolve diversas secretarias municipais, como Educação, Saúde, Assistência Social, Juventude, Assuntos Institucionais, além do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar. Cada órgão é responsável pelos indicadores de sua competência, no sentido de atingir as metas e adotar estratégias para alcançá-las. Em 2016, Timon conquistou o Selo Unicef e atualmente trabalha para manter os avanços nas políticas públicas para crianças e adolescentes.

CLIQUE O PLAY ABAIXO E OUÇA A CELESTIAL WEB FM