Em Timon,Paróquia de São Francisco já distribuiu mais de 6 mil quentinhas a moradores carentes durante a pandemia do coronávirus

11/05/2020

A Paróquia de São Francisco no Parque São Francisco, em Timon (MA), já distribui diariamente em média 400 quentinhas para moradores de rua e de bairros carentes do município. O trabalho conta com uma equipe de 30 voluntários que se organizam na produção das refeições em uma cozinha permanente montada na sede da paróquia.

Muita gente que não é atendida por ninguém principalmente quem está no submundo dos bairros. Os testemunhos são os mais gratificantes. Eles dizem que naquela noite não tinha nada para comer. Com nosso trabalho, pelo menos naquela noite eles têm uma refeição", diz o padre João Paulo.

Além da distribuição em bairros como Vila Elda Maria e Júlio Almeida, a iniciativa atende com as refeições 60 moradores de rua da zona urbana de Timon e profissionais da saúde do Hospital Alarico Nunes Pacheco.

O grupo também já arrecadou e distribuiu 3 mil máscaras.

As doações de alimentos e dinheiro para aquisição de ingredientes, bem como cestas básicas, podem ser feitas pelo (99) 3212-3529 ou pelo WhatsApp (99) 9 8829-6093.

Fonte: Cidadeverde.com