Em Timon,Escola de Artes Beija-Flor inaugura mais dois núcleos

21/11/2019

As escolas municipais João Fonseca Maranhão e Pedro Falcão Lopes recebem nesta semana a implantação de núcleos extensivos da Escola Municipal de Arte Beija-Flor. A primeira será beneficiada com aulas de Balé e Violão e a segunda, com Balé.

As aulas serão realizadas no contraturno escolar e são voltadas para os alunos das escolas. Na João Fonseca Maranhão, serão beneficiados 120 crianças e adolescentes, já na Pedro Falcão, cerca de 100.

A solenidade de implantação do núcleo da Pedro Falcão Lopes ocorrerá nesta quinta-feira (21/11), a partir das 16h, e da João Fonseca Maranhão na sexta-feira (22/11), também às 16h. Durante a solenidade, serão realizadas apresentações das modalidades que estão sendo implementadas nas escolas.

Com os novos núcleos, a escola municipal de Arte Beija-Flor está presente em três unidades da rede municipal. O outro núcleo está funcionando na escola Antonio Zacarias Ribeiro, onde estão sendo oferecidas aulas de Balé, Dança do Ventre, Bateria e Percussão.

No primeiro semestre de 2020, a escola municipal Beija-Flor terá mais um polo, no loteamento Boa Vista, que deverá ser inaugurado ainda em 2019.